quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O INCRÍVEL MUNDO DAS CUECAS!


Quando eu tinha uns 8 anos de idade, tive uma micose na virilha que se alastrou de forma assustadora e feia. Não lembro direito como foi, mas lembro que passei por maus bocados com aquilo. O tratamento foi feito, rezas foram feitas e fiquei curado. Umas das coisas que o médico indicou é que eu usasse apenas cuecas 100% algodão. Acredito que tenha vindo daí meu fetiche com cuecas. Claro que quando criança não tinha muita escolha com o que vestir: minha mãe é que as comprava para mim. Mas com a idade aumentando, eu poderia escolher os modelos e tipos que gostaria de vestir. Minha mãe achava uma bobagem gastar dinheiro com cuecas: “ninguém vai ver mesmo”. Mas não é bem assim. Vestir uma cueca bonita faz bem: mesmo que ninguém a veja. E se por acaso acontecer de alguém ver, tirar a calça ou bermuda e estar usando uma cueca legal faz toda diferença!

No começo eu era apaixonado pela Zorba: eram as mais bonitas e confortáveis. Zorba era uma espécie de Calvin Klein brasileira: despertava em mim o desejo de tê-la. E eu tive, vários modelos, várias cores, a maioria slip, com a borda mais fina. Com o tempo e com a Internet, vi que existiam mais um monte de marcas de cuecas muito legais e muito mais modernas do que as da Zorba, que estão paradas no tempo. A qualidade também caiu muito: de todas as marcas que compro ou já comprei, as cuecas Zorba são as que têm a durabilidade menor: logo o elástico fica solto e o tecido desbota.
As cuecas Mash são muito mais duráveis e essa marca inovou ao criar duas cuecas muito interessantes: uma com enchimento atrás e, para os menos dotados, uma cueca com enchimento na frente. A idéia era interessantíssima: se as mulheres têm sutiãs com bojo, com elásticos que levantam os seios, calcinhas com enchimento e materiais que levantam o bum bum, por que os homens não poderiam usufruir algo parecido? Poderiam, mas não quiseram: esses modelos são super difíceis de se achar e nem tenho certeza se ainda são fabricados. As cuecas Mash têm sempre tem um diferencial, algo moderno e sensual.
Uma marca que entrou com tudo no mercado e faz algum sucesso é a D’uomo. O logotipo da marca continua horroroso. Merecia ser revisto. Mas a marca se tornou uma das minhas preferidas ao investir no meu tipo preferido de cueca: a estilo sungão. Os elásticos também melhoraram muito, com estilos muito diferentes entre sim, que vão desde alusões ao Rio de Janeiro e aos Piratas do Caribe. Muito interessante, pena que essa criatividade ainda não foi parar nas estampas das próprias cuecas. Talvez por ser uma marca estritamente popular e careta. Mas as cuecas D’uomo têm bastante durabilidade e o elástico dificilmente esgarça.
Essas três marcas, acredito que sejam as mais populares no Brasil, mas existem outras marcas muito legais de se conferir.
 A Trifil foi minha preferida por alguns anos, principalmente por suas cuecas sem costura: muito confortáveis e que ficam ótimas no corpo. Inclusive, tem uma linha que tenho de todas as cores: vermelho, azul, branca... Acredita que as devo ter a uns dois anos e ainda continuam vestindo bem? O único problema que notei foi que apesar de comprar os mesmos modelos, dos mesmos tamanhos, algumas eram maiores que outras. Esse mesmo problema eu encontrei nas cuecas Mash. Inclusive mandei um e-mail para as empresas, mas o único SAC que se dignou e responder foi o da Mash.
Há pouco tempo descobri a Lupo. Sempre associada às meias femininas, a Lupo fez acordo com algumas das grandes grifes brasileiras e por isso produz cuecas da Cavalera, Fórum, Red Nose, entre outras. As cuecas são lindas e modernas. Mas os preços não são nada convidativos. Uma cueca com elástico Cavalera, por exemplo, pode ser encontrada custando mais de 30 reais. Um absurdo! A durabilidade não é tão boa por esse valor: uma das cuecas que comprei da marca, toda quadriculada, já apresentava um grande desgaste depois da terceira lavagem.
A cidade onde eu moro é considerada a capital da moda intima no Brasil. Fabrica cerca de 25% da produção de peças íntimas nacional. Foi com grande alegria que conheci a marca Trave, apenas de cuecas. Moderna, com estampas e elásticos totalmente modernos e muito bonitas de se ver no corpo. A maior surpresa, porém, foi descobrir que a marca acaba de produzir cuecas jockstrap, ou, como eles chamam aqui, de cuecas push up. São cuecas muito sensuais, que imitam as cuecas usadas por atletas norte-americanos: elas têm a parte da frente, mas à parte de trás é apenas o elástico. Nunca tinha visto esse tipo de cueca no Brasil, apenas as esportivas ou as com estilo sex shop que não faz meu estilo. O elástico enorme é um grande achado.
Cuecas podem ser de qualquer estilo ou tamanho mas, inevitavelmente, têm que ter o aspecto “macho”. Pelo menos para mim!
Esse foi apenas um pequeno texto sobre algumas marcas brasileiras. Quem sabe eu não volto para falar das marcas importadas e das mil e uma modelagens?

Nenhum comentário: