sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vale a pena comprar no Privalia?


Acho sempre legal que se conte na Internet experiências que a gente tem em compras via sites que oferecem muito, mas cumpre pouco. Alguém pode querer pesquisar sobre o assunto e achar a experiência boa para futuras transações.
Nesse caso vou falar da minha experiência com o site Privalia.
Descobri o site através de anúncios no Orkut: Preços convidativos, marcas famosas e diversificadas me fizeram entrar e fazer meu cadastro imediatamente. Nunca havia comprado nada no site, na verdade nunca encontrei nada de muito interessante lá. Até que em um sábado de manhã, abri meu e-mail e lá estava a newsletter do site anunciando a marca Iódice. É uma marca famosa, mas que aqui na minha cidade é difícil de encontrar até nas lojas mais importantes. Fui vendo as ofertas e logo me encantei com uma camiseta com estampa floral e com um preço excelente: $39. Na mesma hora fui ver quanto ficava o frete e na finalização do pedido constava que o frete era $0, ou seja, uma camisa de marca por $39? Na mesma hora fechei o pedido. Quando acabo de fazer o pedido, lá vem a surpresa: o site me cobrou $22 de frete! Isso só foi mostrado depois que eu já havia finalizado o pedido. Moro no interior do estado de Rio e geralmente o frete é mais caro, mas nem passou pela minha cabeça que seria um valor tão alto, quase o mesmo valor da camiseta.
Imediatamente entrei em contato com a central de atendimento do Privalia e esperei a resposta. Passaram-se 5 dias e não obtive resposta. Mandei outro e-mail explicando a situação. Finalmente me responderam:
Olá _____,

O frete do seu pedido varia de acordo com a localização do endereço escolhido para a entrega (CEP). Antes de finalizar a compra, você visualizará o valor total dos gastos de envio em
seu Resumo do pedido.

Atualmente Privalia custeia parte do frete de cada pedido, não repassando assim 100%% do custo logístico aos sócios.


Pelo jeito, eles não leram ou não entenderam minha reclamação: eu não estava reclamando do valor do frete, mas sim por que ao finalizar o pedido, não constava esse valor. Dizer que eles pagam parte do frete é no mínimo estranho, já que qualquer encomenda via correios, até mesmo sedex, sai por menos que esse valor, pelo peso que uma camiseta tem. Mandei outro e-mail reclamando com esses mesmos argumentos. Não obtive resposta...
Então resolvi fica com a camiseta, mesmo com todos esses problemas, para evitar perder meu tempo indo ao Procon ou outro meio de ajuda ao consumidor. Eu gostei da camiseta e até pensei: vou passar o reveillon com ela. Aí é que vem outro problema: a demora na entrega! O pedido foi feito no dia 22/11. Escrevo esse texto duas semanas depois (04/12) e o pedido ainda não chegou! Durante esse tempo, já fiz alguns pedidos por outros sites, como Submarino e Netshoes e todos já chegaram. Resolvi entrar no site para verificar se havia algum problema na entrega e qual não foi minha surpresa ao ver que o pedido nem havia chegado no armazém da Privalia! A entrega só será feita entre os dias 18 e 23/12. Ou seja: depois de todos esses transtornos, ainda corro o risco de ficar sem a camisa para passar o reveillon! Depois dessa, tomei uma decisão: PRIVALIA NUNCA MAIS!
Os preços nem são tão recompensadores: você consegue excelentes roupas de grife por preços similares em lojas em promoção. Com a vantagem de poder experimentar a roupa! A demora na entrega também é desmotivadora. Você fica na curiosidade de receber a mercadoria, ver se fez um bom negócio, mas tem que esperar um mês ou mais para receber o produto. O atendimento é péssimo e muitas vezes não respondem seus e-mails.
Compensa muito mais comprar em sites como os já citados Submarino e Netshoes. O Submarino tem várias promoções muito vantajosas e geralmente com frete grátis. No último mês comprei livros, dvds e cds por preços que ninguém acredita. Já o Netshoes, especializado em esportes, tem muita variedade, ótimas condições de pagamento (às vezes eles dividem em até 10X sem juros!) e entregam em dois dias!
Não estou fazendo propaganda desses sites. Estou apenas dando exemplos para que um comprador possa fazer comparações e não cair em uma armadilha como é comprar pelo Privalia.

5 comentários:

Anônimo disse...

PRIVALIA é uma PORCARIAAA...tbm tiver problemas....e com entrega....PRIVALIA NUNCA MAIS....vamos divulgar gente, que esse site é uma merda

Anônimo disse...

Totalmente de acordo... a minha compra foi em 9/12 com data de postagem prevista para início de janeiro, até então eu tinha visto e aceito 1 mês de espera, depois mudaram a data e me comunicaram em um e-mail final de Janeiro, agora só em Fevereiro em um segundo e-mail... um absurdo, vai passar a data em que iria usar a roupa e não receberei, não posso cancelar o pedido porque a campanha já se encerrou e devolução só após chegar aqui, eu mandar devolta pela transportadora, pagar o frete, eles confirmarem que a peça está intacta para me reembolsar, quem sabe daqui uns 3 meses ... um absurdo...

Anônimo disse...

Para minha cidade o frete é 30 reais, quando compro no brandsclub mando para casa do meu namorado e o frete sai por apenas 10 reais, mas no privalia independente de mandar pra minha casa ou pra casa dele o frete dá 30 reais, isso é um produto a menos que posso comprar só pra poder pagar o frete. Acho um roubo.

Anônimo disse...

Acabei de "tentar" comprar dois produtos. O total dos produtos fica em R$ 109,20 o frete em R$ 110,00 (!!! ) ô Louko! Sem chances. Parece até que moro na roça.

Anônimo disse...

Eu tentei comprar na semana passada, 3 produtos na PRIVALIA, que totalizaram o valor de R$ 69 e quando eu ia fechar o pedido, vi q os valores estavam BEM diferentes. Ao verificar o calor que estavam cobrando pelo frete, fiquei boba... R$ 320 somente de frete. Ou seja, eu pagaria quase R$ 400 por produtos de R$ 69.... Moro em capital. Esse frete devia ser pra LUA. E agora vi nos comentários, uma pessoa dizendo que a PRIVALIA custeia parte do frete dos usuários.. Imaginem o valor desse frete sem a AJUDA da Privalia..