segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Eu vou mas eu volto!

Está quase chegando! Falta apenas mais um ano para o fim do mundo! Assim como foi com o bug do milênio, a passagem de 2011 para 2012 promete ser pauta de várias reportagens de gente sem imaginação. Aliás, falta de imaginação é o que não falta aos repórteres, principalmente os da tv. Quem ainda agüenta reportagens sobre as compras de Natal e a correria dos que deixaram tudo para a última hora? Todo ano é sempre igual: guerra, fome, desastres ecológicos, fúria da natureza, aquecimento global... De anos em anos ainda temos eleições, copas do mundo, olimpíadas... Por aí vai. A humanidade está precisando de uma boa sacudida. Precisa arrumar a casa ou desconstrui-la.
Quais as novidades de 2010? Se formos pensar bem, esse ano foi beeem desanimado! Mas eu tenho fé de que os anos impares são melhores. Pelo menos na minha vida pessoal. Dessa eu não posso reclamar! Um amor, viagens, amigos, risos, alegrias... Tudo muito bom, muito novo e descomplicado!
2010 chega ao fim como um ano apagado, se não fosse os arquivos da diplomacia mundial divulgados pelo site Weak Leaks no apagar das luzes, talvez poderia dizer que foi um ano completamente desnecessário.
Muito blá blá blá... Tudo isso foi só para dizer que estou me despedindo do blog! Clama, fieis leitores! O blog dá uma parada nesse fim de ano. Afinal, também sou filho de Deus e mereço umas férias de vez em quando. Volto em janeiro, cheio de novidades, textos maravilhosos, conteúdo perfeito e muita pretensão!
Obrigado a todos pelas visitas, pelos comentários e tudo mais que um blog poderia desejar!
Feliz 2001!!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

...Por que “Os Normais” é o melhor seriado já feito no Brasil!


*A química entre Luiz Fernando Guimarães (Rui) e Fernanda Torres (Vani) é tão perfeita que até hoje os atores são convidados para apresentar prêmios juntos pelo Brasil.

*Depois de sete anos em que o programa saiu do ar, ainda se comenta sobre a série e mesmo as reprises exibidas atualmente no GNT fazem sucesso.

*O seriado é moderno, mostrando um casal meio louco, mas muito mais real do que os heróis e mocinhas chatinhos das novelas.

*Foi o seriado que mais obteve êxito nas noites de sexta-feira da TV Globo, com três temporadas e 71 episódios. Nenhum outro programa de sexta durou tanto com tanto sucesso.

*Todos os casais se identificaram com o programa, seja no humor oriundo da rotina, seja nas situações inesperadas.

*Os textos de Alexandre Machado e Fernanda Young conseguiam ser chulos e sofisticados ao mesmo tempo.

*As participações especiais eram sempre uma atração à parte, utilizando o primeiro time de astros e estrelas do elenco da Globo.

*Na terceira temporada contou com a participação fixa dos talentosos Graziela Moretto (Maristela) e Selton Mello (Bernardo), causando muito mais confusões.

A série foi exibida de primeiro de julho de 2001 a três de outubro de 2003. Depois originou dois longas metragens para o cinema.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Compras de Natal!


Fim de ano é sempre igual: começam as propagandas de lojas e shoppings com o Natal como tema. A música “hoje, é um novo dia, de um novo tempo, que começou...” é a trilha sonora da mensagem de fim de ano da Globo e a cada intervalo comercial nós vemos artistas em situações inesperadas, mostrando que são “gente como a gente”. Xuxa e Roberto Carlos têm seus especiais exibidos e as ruas e lojas ficam lotadas de gente fazendo suas comprinhas de Natal.Aproveitando o décimo terceiro salário ou não, qualquer pessoa compra pelo menos um presente para dar para alguém especial.
Comigo não é diferente, mas com o cartão de credito, minhas compras começam em novembro. Geralmente alguns sites já estão com promoções e no caso do Submarino, livros e dvds são a pedida certa. Livros ótimos a 10 reais, boxes de séries a 30, as opções são boas para quem quer consumir cultura. Minha biblioteca fica tão abastada no fim de ano que geralmente levo todo o ano seguinte para ler os livros que comprei.
Na última semana sai às compras para escolher presentes. Prefiro comprar no inicio de dezembro, por que as ruas e lojas ainda não viraram o inferno que ficam nos últimos dias antes do Natal. No primeiro dia vi preços e comprei mais algumas coisinhas para mim: roupas! Afinal, eu também sou filho de Deus! Depois fiquei me policiando por ser tão consumista...
Uma ida as lojas Americanas resolveu pelo menos metade dos meus presenteáveis: aqueles que não se precisa pensar muito, em que um presente genérico cai muito bem. Depois é que comprei os presentes “especiais”, dados para aquelas pessoas que merecem algo mais especifico e carinhoso. Esses são os mais difíceis. No meu caso por que sempre imagino o que EU gostaria de ganhar. Mas nem sempre o que eu gostaria de ganhar é o que o presenteado quer ganhar. Vale muito a pena ir a lojas como Hering e Opção, pois são produtos de qualidade com preços acessíveis.
Nessa época do ano é que surgem os debates sobre o consumismo e se as pessoas sabem qual é real significado do Natal. É a comemoração do nascimento de Jesus! O problema é que, segundo historiadores, Jesus nasceu em março e a data só foi modificada para atender as demandas do comercio. É uma data que já nasceu com jeito, cara e pinta de consumista!
Sou totalmente a favor do consumo. A gente passa o ano todo querendo comprar algumas coisas e só nessa época é que sobra dinheiro para isso. Pelo menos no caso dos menos abastados. Também convivemos com pessoas o ano todo, que nos ajudam, nos fazem companhia, conversam e não há jeito melhor de agradecermos essa disponibilidade com um presente. Quem nunca se surpreendeu com um presente e quase deu pulinhos de felicidade? Quem nunca se decepcionou? Tudo faz parte do jogo.
E ainda tem os encontros familiares, os churrascos dos amigos, o calor, as festas, as comidas, as bebidas... Enfim, apesar de também ser uma época melancólica, quem se dispõe a sorrir um pouco pode se divertir muito! Mesmo aqueles que não querem comemorar muito, podem festejar a data de forma muito legal: vendo filmes antigos como “A Felicidade Não Se Compra” e “O Mágico de Oz”, clássicos desse período.
Por isso que de uns anos para cá tenho cada vez mais certeza de que Natal é legal!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vale a pena comprar no Privalia?


Acho sempre legal que se conte na Internet experiências que a gente tem em compras via sites que oferecem muito, mas cumpre pouco. Alguém pode querer pesquisar sobre o assunto e achar a experiência boa para futuras transações.
Nesse caso vou falar da minha experiência com o site Privalia.
Descobri o site através de anúncios no Orkut: Preços convidativos, marcas famosas e diversificadas me fizeram entrar e fazer meu cadastro imediatamente. Nunca havia comprado nada no site, na verdade nunca encontrei nada de muito interessante lá. Até que em um sábado de manhã, abri meu e-mail e lá estava a newsletter do site anunciando a marca Iódice. É uma marca famosa, mas que aqui na minha cidade é difícil de encontrar até nas lojas mais importantes. Fui vendo as ofertas e logo me encantei com uma camiseta com estampa floral e com um preço excelente: $39. Na mesma hora fui ver quanto ficava o frete e na finalização do pedido constava que o frete era $0, ou seja, uma camisa de marca por $39? Na mesma hora fechei o pedido. Quando acabo de fazer o pedido, lá vem a surpresa: o site me cobrou $22 de frete! Isso só foi mostrado depois que eu já havia finalizado o pedido. Moro no interior do estado de Rio e geralmente o frete é mais caro, mas nem passou pela minha cabeça que seria um valor tão alto, quase o mesmo valor da camiseta.
Imediatamente entrei em contato com a central de atendimento do Privalia e esperei a resposta. Passaram-se 5 dias e não obtive resposta. Mandei outro e-mail explicando a situação. Finalmente me responderam:
Olá _____,

O frete do seu pedido varia de acordo com a localização do endereço escolhido para a entrega (CEP). Antes de finalizar a compra, você visualizará o valor total dos gastos de envio em
seu Resumo do pedido.

Atualmente Privalia custeia parte do frete de cada pedido, não repassando assim 100%% do custo logístico aos sócios.


Pelo jeito, eles não leram ou não entenderam minha reclamação: eu não estava reclamando do valor do frete, mas sim por que ao finalizar o pedido, não constava esse valor. Dizer que eles pagam parte do frete é no mínimo estranho, já que qualquer encomenda via correios, até mesmo sedex, sai por menos que esse valor, pelo peso que uma camiseta tem. Mandei outro e-mail reclamando com esses mesmos argumentos. Não obtive resposta...
Então resolvi fica com a camiseta, mesmo com todos esses problemas, para evitar perder meu tempo indo ao Procon ou outro meio de ajuda ao consumidor. Eu gostei da camiseta e até pensei: vou passar o reveillon com ela. Aí é que vem outro problema: a demora na entrega! O pedido foi feito no dia 22/11. Escrevo esse texto duas semanas depois (04/12) e o pedido ainda não chegou! Durante esse tempo, já fiz alguns pedidos por outros sites, como Submarino e Netshoes e todos já chegaram. Resolvi entrar no site para verificar se havia algum problema na entrega e qual não foi minha surpresa ao ver que o pedido nem havia chegado no armazém da Privalia! A entrega só será feita entre os dias 18 e 23/12. Ou seja: depois de todos esses transtornos, ainda corro o risco de ficar sem a camisa para passar o reveillon! Depois dessa, tomei uma decisão: PRIVALIA NUNCA MAIS!
Os preços nem são tão recompensadores: você consegue excelentes roupas de grife por preços similares em lojas em promoção. Com a vantagem de poder experimentar a roupa! A demora na entrega também é desmotivadora. Você fica na curiosidade de receber a mercadoria, ver se fez um bom negócio, mas tem que esperar um mês ou mais para receber o produto. O atendimento é péssimo e muitas vezes não respondem seus e-mails.
Compensa muito mais comprar em sites como os já citados Submarino e Netshoes. O Submarino tem várias promoções muito vantajosas e geralmente com frete grátis. No último mês comprei livros, dvds e cds por preços que ninguém acredita. Já o Netshoes, especializado em esportes, tem muita variedade, ótimas condições de pagamento (às vezes eles dividem em até 10X sem juros!) e entregam em dois dias!
Não estou fazendo propaganda desses sites. Estou apenas dando exemplos para que um comprador possa fazer comparações e não cair em uma armadilha como é comprar pelo Privalia.